Contact...

4.27.2005

Olhe, vá-se fecundar sim?

Uma posta na travessa das comadres sobre um questionário (supostamente made in Harvard) para inferir a nossa tolerância para com outras étnias e demais grupos sociais trouxe-me à memória um acontecimento bem recente.
Antes demais um "piqueno" prólogo. Nunca soube muito bem em que tribo urbana me rever dado que o meu guarda roupa é um pouco variado. Tanto ando de tshirt toda trendy um dia como no dia seguinte ando de camisa, ou polo às riscas, khakis, jeans, corrente ou mesmo camisas sem mangas. Depende de muitos factores, sendo o mais comum "a primeira coisa que vem à mão de manhã". Isto de acordar 15 minutos antes da camioneta partir tem as suas vantagem e desvantagens. Estou a divagar... focus Graven-san, focus! Acontece que fazem parte do armário roupa da bundeswehr, onde figura a bandeira alemã ou mesmo a águia imperal.
Agora imaginem um gajo de cabeça rapada, jeans, tshirt preta, ténis pretos, corrente e parka do exército alemão. If it walks like a duck, talks like a duck and sounds like a duck, It's a bloody duck right? Errado seus idiotas! Um dos meu ex-superiores (ex porque entretanto aqui o je foi promovido) fez questão de mandar a piadola nazi. Isso irritou-me de uma forma absurda. Sou um gajo calmo e ponderado, é preciso muito para me irritar, mas o raio do comentário deixou-me literalmente fodido da vida por duas razões:
1º Ele fez, mesmo que a brincar, um comentário difamante e insultuoso;
2º Ele estava a ter uma confiança que eu não lhe dei.
"Quem perde a calma perde a razão" repeti para mim mesmo em forma de mantra e respondi "Não tenho de te explicar a diferença entre a bandeira alemã e a suástica, pois não?". Virei costas e fui me embora, não fosse mandar o homem para o título do post. Alguns dias depois a mesma coisa. Digamos que a coisa não foi tão calma, mas sem faltar ao respeito: "Eu não sou o seu pai para lhe ensinar factos e datas da segunda grande guerra mundial, por isso compre um livro. Entretanto NÃO volte a faltar-me ao respeito, porque eu não faço o mesmo".

Sim, eu gosto de andar com roupa militar, e depois? E ando de cabeça rapada, e depois? Nem tudo o que reluz é ouro, meus caros. Convido-os a visitar o site do Drubskin e ler o texto sobre Queer skins, SHARPs, origem do movimento skinhead e a deturpação do movimento pela extrema direita. Ou então vão ao site só para ver as imagens e morram estúpidos...

Despeço-me, não com um Sieg Heil, mas com um "Bem Hajam ou ide-vos fecundar sim?".

~

No cantante ... Shellac - Disgrace

2 comments:

Je maintiendrai said...

Haha - sou fã desse bom humor!

Je maintiendrai said...

Adenda: especialmente o post de 4/11 - Vicios2