Contact...

4.19.2005

A antiga ordem mundial, revitalizada...

A conclave escolheu o seu melhor representante face à crise de valores dentro da própria Igreja. Temos Padres e Bispos "progressistas" a apoiar o uso do preservativo ou as uniões homossexuais, o que vai contra a leitura da bíblia efectuada pelo vaticano. Tendo em conta que tem de existir uma percepção transversal do texto sagrado por parte dos fiéis e, principalmente, pelos escolhidos para ministrar os rituais isto sempre me fez bastante espécie, admito. Haja coerência.
Haja também respeito mútuo. Só porque não sou católico, não quer dizer que tenha de viver sobre os seus valores ou, mais preocupante ainda, sobre leis reflectidas nessa mesma tábua de valores. Repito, não sou católico. Não sou baptizado. Nunca fui a um dia de catequese. Essa foi a escolha dos meus pais para mim. Essa foi a minha própria escolha assim que tomei consciência do "eu", do "não-eu" e todos os pontos intermédios. Só peço que respeitem a minha escolha.

~

Now playing ... Pedro the lion - A simple plan

1 comment:

Graven said...

Yuck... este é um blogue "ratas"-free! Em todos os seus sentidos. lol