Contact...

4.17.2005

Sobre livros, café e copos...

Já saiu a lista de nomeações para os webbys e o site bookcrossing.com está entre eles, nomeado nas categorias Community e Social Networking. Não me recordo muito bem quando é que conheci o conceito de bookcrossing, julgo ter sido à 2 anos atrás num jornal qualquer. Sim, na altura lia jornais, quem me conhece agora como a cybercriatura que sou acharia isso completamente estranho. Anyway, na altura fiquei um pouco desencantado com o panorama da comunidade tuga de BC, ou melhor dizendo, falta dela. Poucas eram as releases na margem sul e só a ideia de ir a lisboa de propósito à caça de um livro que provavelmente não ia lá estar era suficiente para ficar com caimbrãs nas pernas. Sedentarismo, mais do que um conceito, uma forma de estar na vida: sentado... ou deitado, sempre que possível.
Só um ano mais tarde, quando fui para londres, é que criei uma conta e libertei o meu primeiro, e até à data, único livro. Pensei que, tendo em conta o tamanho massivo da cidade e a sua infraestrutura de transportes, apanhar alguns livros seria fácil. Para além de grande londres é caro, muito caro. Caro do tipo um expresso, vulgo bica, custar a módica quantia de 2,5€. Christ... 2,5€ por um café merdoso é agressivo. O BC era suposto ser a minha forma de obter material de leitura com um budget reduzido. Falhou miseravelmente. Durante a semana era para esquecer, entrava no laboratório às 9hrs da manhã e saía às 7hrs da tarde. 10 horas nonstop, só com pausa para almoço. Aos fim de semana eram igualmente díficil. Começavam na sexta ao final da tarde com uma guiness extracold na mão e acabavam na tarde seguinte... eu, na cama, com o cérebro de molho. Quando ia à caça de um livro chegava sempre demasiado tarde. Passei para o plano B: eBay. Muito cool! Entrega directamente à nossa porta. Muito prático!
O meu livro continua "em viagem". Perdido numa lixeira, ou esquecido na casa de alguém? Não sei. Acho que vou aproveitar o facto de estar a trabalhar em lisboa para libertar mais uns quantos "in the wild" e ver se desta vez os meus livros têm melhor destino. Até já pensei nalgumas localizações, por isso já sabem, se encontrarem algum livro perdido numa estação de metro, pode ser um prenda minha e não têm nada de agradecer. Apenas ler e libertar.

~

Now playing ... Slint - Nosferatu man

No comments: