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2.12.2006

De oportunidades perdidas

... e personalizações falhadas.

A minha mais recente encomenda da amazon correu mal. Passo a explicar. Quatro livros no total, um hardback, um paperback e duas bd's em paperback. Os dois primeiros chegaram com folhas dobradas e enfiados um dentro do outro, chegando a rasgar a capa de um. Felizmente, não aconteceu nada às bd's.

Embora não me incomode o rasgão do livro, ou os cantos das páginas dobrados - se fosses as bd's ou se fossem livros de oferta, aí sim voltava tudo para trás - enviei um mail a explicar o sucedido. São apenas livros, ou seja, não se aprecia o aspecto, mas sim o conteúdo das palavras. A resposta surgio sobre a forma de uma minuta, comum a mil outras reclamações. Eu trabalho num centro de apoio ao cliente, por isso sei como é que as coisas funcionam e estava à espera disto. O que realmente me chateou foi não terem se quer dado ao trabalho de personalizar a mensagem, ou seja, endereçar-me o corpo do texto.

Apenas "Dear costumer...".

São estes (pequenos) detalhes, que fazem a diferença. Tinham a oportunidade de me fidelizar como cliente... e não fizeram caso. Existe muita falta de rigor, profissionalismo e mesmo empatia no tratamento ao cliente. Isso não é só de agora, não tinha era a ideia que estava tão alastrado por esse mundo fora.

E alternativas à amazon, alguém sabe?


1 comment:

Sandra said...

Nunca tive problemas com a amazon... :) Se calhar tenho tido sorte. Daí não conhecer nenhuma alternativa...