Contact...

2.11.2006

Ah, já que falamos do chewbacca

... uma posta de opinião.

Não, não é sobre o Star Wars que vou divagar, mas que falamos no assunto acho que a primeira trilogia (aquela da gaja com os donuts na cabeça) é de facto boa. Peca pela leveza. Dêem a negritude chuvosa de Blade runner, com os seus céus cinza televisão, ou a aridez e complexidade de Dune e sou um homem feliz.

A felicidade está na ilusão dos pequenos detalhes. Indistinguíveis, imaginamos a sua natureza, bem como a sua importância na nossa vida, a nosso belo prazer.

Esta tendência natural para moldar o que nos rodeia à belo prazer, leva-me à questão do tais cartoons dinamarqueses. Tenho lido diversos artigos de opinião onde se acusa o jornal dinamarquês de "falta de bom senso" e a referir as suas tendência de extrema-direita. Ora, então responder a uma provocação com um atentado à bomba é senso comum e ninguém me avisa? Já estou a imaginar... substituir livros de reclamações com carga de C4! Que estrondo!
Suponhamos que os editores do jornal sabiam exactamente o que estavam a fazer bem como tinham equacionado a resposta do mundo islâmico. Se for esse o caso então o alvo do seu escárnio dá um tiro no pé, ao mesmo tempo que mete mais um prego no caixão do ideal do "islão civilizado".

Ou será domesticado?

No comments: