Contact...

5.09.2005

Sobre o bloguismo armorizado

... ou Validação, essa grande cabra

Em conversa telefónica com o Sr. Graven (não sou eu, o meu respectivo... é difícil a utilização de nomenclaturas hetrossexistas em relações homossexuais) descobri a sua aversão a esse fenómeno do entroncamento que dá pelo nome de blog. Tudo começou com uma pergunta inocente: "O que é que vais fazer amanhã". A resposta, igualmente inocente, foi "Ler, talvez escrever umas coisas". "Que coisas?" perguntei eu, ávido de interesse. "Coisas, já não escrevo à tanto tempo" foi a resposta. "Devias começar um blogue" disse-lhe eu...
Aqui a coisa descambou um bocado. Isto, e por isto quero dizer o Wolfing, nunca veio à baila e ainda bem. Aparentemente o Sr. Graven vê um blogue como algo que deve e vai ser lido. Para além disso, deve e tem de ser útil. Talvez alguns blogs, com um carácter mais informativo, como os que estão na sidebar à esquerda, mas não este. Cada um tira as licções que quiser ou puder tirar daqui, sem compromissos. Este é um pequeno exercício de masturbação psicológica. Simples. Único. Privado. Meu.
Já li coisas do Sr. Graven e ele escreve bem. Ok, talvez não seja a melhor pessoa para julgar isso. Não porque não consigo manter a objectividade naquilo que ele faz, nada disso. Apenas não sou grande crítico de livros. O que me chateou foi os argumentos que ele usou, tal como, "não tenho nada de útil para dizer" ou "ninguém se ia interessar". E depois? Odeio quando as pessoas se limitam por causa do que os outros pensam ou fazem. A sério. "Fuck the record, and fuck the people" (Lynn Strait, R.I.P.).

E o haiku? Pois... é mais difícil do que parece. É um exercício interessante porque não pode ser premeditado... é mais do género insight. A ver vamos...

~

No cantante ... Joy Division - A means to an end

No comments: