Contact...

9.21.2006

A vida na periferia informática não é nada fácil

Duas razões para precisar do windows:

1) Fazer updates ao software do iPod.
2) Revitalizar a minha antiga conta do magic online.

Alternativas desesperantes, em maior ou menor grau:

1) Wine. O Wine é maligno. Tem uma suposta consola que de intuitiva não tem nada. O winetools, add-on do wine, é suposto facilitar a configuração do dito cujo. Se o wine é maligno, o winetools é a sua prole. Falha miseravelmente. Oh se falha. Para algo que é suposto ser open source e perfeitamente configurável, ambas as aplicações não permitem sequer alterar a directoria para onde instalar a imagem da drive do windows. Isso para mim é problemático. Ok, tenho de admitir mea culpa nesta parte. A forma como fiz as partições não foi a mais inteligente. Bom, adiante...
2) VMware ou Xen. O primeiro não dá para descompactar sequer. ARGH! O segundo involve grub. I'm not the grub type.

Ok, talvez a culpa seja minha por ter demasiada preguiça para investigar uma solução para estes pequenos problemas. As vezes dou por mim a pensar em instalar um windowszinho, mas apenas a ideia de voltar a ver aquele maldito botão verde do start dá-me a volta ao estômago. Acho que hoje em dia associo o windows aos pcs do trabalho.

Enquanto isso o meu leitor de mp3's continua com um software neolítico, mas que funciona. Se é por agora ou não, não sei, mas de nada serve entrar em pânico antes do tempo. Quando ao magic... bom, tenho aqui um clone do minesweeper bom para xuxu!

(denial is bliss...)

2 comments:

eskimo friend said...

se deixassemos de fazer tudo aquilo que nos lembra o trabalho... parece-me que precisas de mudar de emprego.

Graven said...

Ai ai, a realidade e o seu peso insuportável.