Contact...

4.07.2006

Paneleirisses

Paneleiro, puta, cabrão, filho da puta, caixa d’óculos, sapatona, vaca, cabra, betinho, galdéria, anormal, idiota, atrasado mental, chato, puta de merda e cabrão do caralho são insultos. Apenas insultos. Insultos que ofendem apenas (quando ofendem) a quem são dirigidos. No caso da letra a quem , no abstrato “se corta a dar o litro”.

Para mim a liberdade de expressão não tem excepções.


Insultos são apenas insultos? Pedro Bidarra perde-se em semânticas. As palavras são apenas palavras é certo quando desprovidas de sentimento, o que não é o caso: "O último a chegar é paneleiro". Ninguém gosta de ser o último por ser um sinal de fraqueza, de derrota, e nesse sentido o prémio (ou seja, castigo) seria a adjectivação de paneleiro. Vamos remeter então a realidade do termo perjurativo "paneleiro" para o "abstracto", e dormir de consciência limpa esta noite. Denial is bliss e a abstracção também o aparenta ser.

E já que fala de liberdades, meu caro, o mercado em que estamos também ele é livre. A "liberdade de expressão" da BBDO, argumento de último reduto para justificar a sua atitude preconceituosa, acaba por custar ao seu empregador, a GALP, o descontentamento entre os utilizadores dos seu produtos. A GALP acaba por ter o que mereceu, afinal de contas, pois foi ela que deu a luz verde ao anúncio que a BBDO criou.

No comments: