Contact...

2.25.2006

Gis

A single death is a tragedy, a million is a statistic.
Stalin
Refiro-me, naturalmente, à morte social tal como o MVA a expôs. Nós, os LBGT, somos uma estatistica. De menor importância. De menor relevância. Temo que a situação nunca mude até a dita norma encarar a morte da Gis como uma pequena morte, pessoal, egoísta. Aquela da sua própria dignidade humana.

Paralaxe

... Capote na pessoa de Philip Seymour Hoffman.

Ever since I was a child, folks have thought they had me pegged,
because of the way I am, the way I talk. And they're always wrong.

Enrolei um cigarro enquanto descia as escadas rolantes e começei a remoer o que tinha visto. Fiz o telefonema da praxe para partilhar um pouco do meu dia e a parte final da noite. Não é exactamente a mesma coisa, mas por agora tem de ser assim. E o que tem de ser tem muita força, não é o que se costuma dizer?

Acendi o cigarro novamente, agora pela terceira vez, enquanto caminhava pelo passeio vermelho. Gasto. Cheio de graffitis. Adoro caminhar e adoro caminhar de noite neste caminho vermelho, em particular. Tem uma vista excelente do pragal, do parque da paz, da ponte 25 de abril. Hoje fui presenteado com um fino nevoeiro que, ao longe, encobre parcialmente o Cristo Rei. A sua iluminação incide sobre a estátua, pelo que flutua em pleno ar. Olho para o céu e relembro uma noite com duas luas. Olho para baixo e vejo a minha própria sombra, cigarro na mão, ponta incandescente contra o vermelho do passeio.

A ordem de tudo o que é, a forma como a realidade encaixa, justapõe-se a tudo o que possa querer (ou será crer?) sobre o universo. Toda e qualquer divergência é anulada e remetida ao paradoxo, sob o peso de uma consciência colectiva do tamanho do mundo e, no final, a nossa perspectiva de como tudo funciona é remetida a um erro de paralaxe.

Descarto o cigarro, entretanto extinto, e sigo o meu caminho.

2.20.2006

Invejas virtuais

Dei por mim a invejar aqueles ícones pequenos e rectangulares (rss, firefox, act/pass, etc...) que abundam por esse metaverso fora. Também quero uns!

A preto e branco, naturalmente.

Update: Feito. Chega de html por hoje...

Sonhos lúcidos I

Aquele devaneio punk revivalista dos Rakes chamado Stratsbourg, completamente destruído em álcool. A roupa interior é opcional.

Utopia induzida pela playlist da semana:
- Strasbourg, The Rakes
- Choo choo, Artics Monkeys
- Hell yes, Beck
- Sky stars falling, The Doves
- Double dare, Bauhaus
- Bend over i'll drive, The Cramps
- To be young (is to be sad, is to high) - Ryan Adams

2.18.2006

Aceitar boleias de estranhos é bom karma III

... American Psycho na pessoa de Christian Bale

'Two StoIi on the rocks.'
'These aren't good any more. It's a cash bar. That wiII be $25.'
'You are a fucking ugIy bitch. I want to stab you to death and pIay around with your bIood.'

2.15.2006

Não tinha nada de melhor para fazer... ora toma lá um quiz


I'm a Lamborghini Murcielago!

You're not subtle, but you don't want to be. Fast, loud, and dramatic, you want people to notice you, and then get out of the way. In a world full of sheep, you're a raging bull.

Take the Which Sports Car Are You? quiz.


Ora vejamos...

Not subtle + Loud + Fast + Dramatic + Want people to notice you + Want people to get out of the way = Raging queen!

Uau... isto é melhor que Maya e o oráculo de Bellini juntos. Posso tentar de novo? Até sair algo mais vintage tipo Ford AC, Lotus Elan ou Shelby GT500?

I like your bass, your beat is nice

Look at the nice robots go... fierce! Check out the full "Hell yes" video at Beck's place.

hyes1

hyes2

2.14.2006

Viroses

Parece que andam por aí umas viroses malucas. Não, não estou a falar dos senhores apologistas do "bom senso". Essa sua condição, de molusco demagógico, já é crónica. Estou a falar da velhinha gripe, que deixou-me de rastos. Estou acamado (ou de quarentena, como disseram os meus colegas do trabalho) durante três dias, no mínimo, o que está a dar comigo em doido. E ainda só vou no primeiro dia.

"Olá... o meu nome é Graven e eu sou um... workaholic."
"OLÁÁÁÁÁ GRAVEN!!!!"

2.12.2006

De oportunidades perdidas

... e personalizações falhadas.

A minha mais recente encomenda da amazon correu mal. Passo a explicar. Quatro livros no total, um hardback, um paperback e duas bd's em paperback. Os dois primeiros chegaram com folhas dobradas e enfiados um dentro do outro, chegando a rasgar a capa de um. Felizmente, não aconteceu nada às bd's.

Embora não me incomode o rasgão do livro, ou os cantos das páginas dobrados - se fosses as bd's ou se fossem livros de oferta, aí sim voltava tudo para trás - enviei um mail a explicar o sucedido. São apenas livros, ou seja, não se aprecia o aspecto, mas sim o conteúdo das palavras. A resposta surgio sobre a forma de uma minuta, comum a mil outras reclamações. Eu trabalho num centro de apoio ao cliente, por isso sei como é que as coisas funcionam e estava à espera disto. O que realmente me chateou foi não terem se quer dado ao trabalho de personalizar a mensagem, ou seja, endereçar-me o corpo do texto.

Apenas "Dear costumer...".

São estes (pequenos) detalhes, que fazem a diferença. Tinham a oportunidade de me fidelizar como cliente... e não fizeram caso. Existe muita falta de rigor, profissionalismo e mesmo empatia no tratamento ao cliente. Isso não é só de agora, não tinha era a ideia que estava tão alastrado por esse mundo fora.

E alternativas à amazon, alguém sabe?


2.11.2006

Resonance

There has been “something” nagging in the back of my mind. Since when, I cannot say. Is it since the 3rd of January, 2005? Before? No. It is afterwards. It's a felling of being... disconnected. Useless. At first I was afraid. Afraid to open my eyes. Just trying to get by until October, so that he could return and everything would be normal again. I worked every shift I could get my hands on, working 10 hours straight or 14 days in a row. Everything to exhaust me to the point of numbness. And numbness came, and it scared the shit out of me. October came, went, and everything remained the same...

I've been trying so hard to find some meaning in my life in the wake of his absence, to regain some focus. He is not coming back. Not soon, I mean. So the best I can do is take it in the chin, and do nothing but the fucking best that I can do. I miss being proud of myself.

This is that “something” crystallized:
Love is not attached to a cyclical clock.
It is time to turn the page.


Epiphany courtesy of Mr Blue (via Paul Auster's “Ghosts”) and Chris's “Deceive us”.
Cheers, mates!

Ah, já que falamos do chewbacca

... uma posta de opinião.

Não, não é sobre o Star Wars que vou divagar, mas que falamos no assunto acho que a primeira trilogia (aquela da gaja com os donuts na cabeça) é de facto boa. Peca pela leveza. Dêem a negritude chuvosa de Blade runner, com os seus céus cinza televisão, ou a aridez e complexidade de Dune e sou um homem feliz.

A felicidade está na ilusão dos pequenos detalhes. Indistinguíveis, imaginamos a sua natureza, bem como a sua importância na nossa vida, a nosso belo prazer.

Esta tendência natural para moldar o que nos rodeia à belo prazer, leva-me à questão do tais cartoons dinamarqueses. Tenho lido diversos artigos de opinião onde se acusa o jornal dinamarquês de "falta de bom senso" e a referir as suas tendência de extrema-direita. Ora, então responder a uma provocação com um atentado à bomba é senso comum e ninguém me avisa? Já estou a imaginar... substituir livros de reclamações com carga de C4! Que estrondo!
Suponhamos que os editores do jornal sabiam exactamente o que estavam a fazer bem como tinham equacionado a resposta do mundo islâmico. Se for esse o caso então o alvo do seu escárnio dá um tiro no pé, ao mesmo tempo que mete mais um prego no caixão do ideal do "islão civilizado".

Ou será domesticado?

Este blogue é pró-dinamarca

... e pró-chewbacca também!

2.04.2006

Dieta musical

... Indie-pop-post-emo-punk-eletro-revivalista-qualquer-coisa.

Artic Monkeys - Whatever people say I am, That's what I am not
Editors - The back room
The Dears - No cities left
The Rakes - Capture/release
My Morning Jacket - Z
The Doves - No cities left
The Decemberist - Picaresque
Fall Out Boy - From under the cork tree
Khonnor - Handwriting
The Silver Jews - Tanglewood numbers

When the going gets tough

... the tough get shopping.


After the shopping equivalent of lobotomy, I'm felling oh so much better now.

2.03.2006

Multiverse

... or Do I look fat in this blog?

thin

This was the third recommendation in my amazon.co.uk store. It really doesn't add up with items I've marked as owned. Not by a longshot. So, amazon is either putting the publishers interest over that of their costumers or the multiverse is trying to tell me something...

Either way, I'm not amused.

2.01.2006

Mp3 killed sleeve art #6

... Bauhaus - 1979 1983.



Do acaso

Aconteceu por acaso, daqueles de probabilidade duvidosa, encontrar alguém que disse, com o ar mais acanhado que uma conversa de messanger possa permitir, "ouves os Editors...". Encontrei portanto outra pessoa em Portugal que ouve Editors.

Calculo que sejamos uns quatro. No máximo.